Dicas e coreografias fáceis de se aprender!


Yoo minna-san,tudo bom?Bem,eu resolvi fazer esse post por que eu estou aprendendo algumas coregrafias,e eu sei o quanto é dificil aprender e que muitos também querem aprender a dançar,então vim trazer algumas dicas para vocês,créditos ao Vida de K-Pop.Para verem já sabem aonde clicar xD
1. Dica -
Conheça o grupo, ou o cantor(a) que esta cantando!
É importante que você conheça o que esta dançando, ainda mais o grupo! Se você for montar algum grupo de covers procure que todos conheçam o grupo que vão dançar por exemplo Big Bang, quem vai fazer a parte do TOP? O do SeungRi? Isso ajuda para aprender os passos, também é importante escutar a parte instrumental da música para sabe se locomover na hora da dança ou da apresentação.

2. Dica -
Grupos de Covers, a sincronia e o tempo!
Para você que esta pensando em fazer um grupo de cover, ou já tem é importante que todos tenham a sincronia!É direito do grupo verificar aonde cada um tem dificuldade e treinar, nunca deixe que um membro do grupo teja dificuldades na hora por que o grupo todo vai se perde (ai vocês sabem o que vai acontecer.) Aprenda com os seus erros! Tipo não consegue fazer aquele passo, peça ajuda a outro integrante por que cada um é bom em pelo menos um passo se o grupo souber distribuir isso vai conseguir um resultado surpreendente. Saiba dividir as partes você sabe que é ruim naquele passo, mas mesmo assim que ficar com ele por que é o principal, nada haver, deixa o orgulho de lado não é só por que você não vai ser o principal você vai ser deixado de lado, todos tem sua parte mesmo que seja pouco por que ele é bom naquilo. Lembrando que é bom ter tempo para aprender, nunca faça em cima da hora, por que os integrantes ficarão nervosos e praticamente não aprenderão nada, faça em um tempo bom para que todos aprendam.

Então sentem com seu grupo, pensem, veja cada um dançando, as dificuldades que tem e ajudem!

3. Dica -
Exercícios antes de começar a praticar e roupas adequadas.
É importante que você se exercite antes de dançar isso ira ajudar na dançar para que seu corpo fique mais livre para a dança. Além de evitar você ter dores no dia seguinte (é ruim viu
Também é importante que você coloque uma roupa adequada para treinar não precisa de uma roupa de ginastica! Um short, um leg. Uma camiseta não tão apertada. Um tênis e o principal procure um local que seja o suficiente para sua dança, tire os móveis da sala, do seu quarto e seja feliz.

4. Dica -
Análise a coreografia muitas vezes!
É importante que você análise a coreografia como dançam, não importa. Comece uma parte, os 20 segundos, volte, treine até pegar aqueles passos. Não busquem tutoriais, eles falam uma coisa e quando vão dançar no final é tudo diferente, mas também tem tutoriais bons só por que é raro de encontrar, então é melhor ver covers no youtube, mas procurem muitos, para ver qual você acho melhor que você gostou. O importante é que você comece com coreografias fáceis quando eu comecei a treinar coreografias eu fui por I Am the Best das 2NE1 e eu não consegui,por que ela é muito complicada,é tudo questão de prática,agora eu voltei a treinar ela.

Coreografias para você aprender!
É importante procurar coreografias do seu estilo se você gosta de um estilo mais lento procure, ou HIP HOP um estilo mais Bad Boy o importante é você gostar do que estar dançando!


Crayon Pop - Saturday Night
Então gente essa coreografia é de Crayon Pop ela é muito fofa, então o estilo dela é fofo. E o bom é que a maioria dos passos delas são repetidos, então é só você prestar atenção nos passos e dançar!

EXID - Every Night
Essa coreografia o estilo dela é mais lento e você vai ter que rebolar e prestar atenção já que elas usam muito as mãos do que o corpo, mas é ótima. Mas não indico para grupos covers por que eu acho que grupos assim é bom algo agitado que envolva as pessoas.

SPICA - I'II Be There
Essa há é um coreografia difícil é eu não deveria ter colocado ela aqui, mas eu realmente gosto dela tô tentando aprender e acho ótimo para grupos covers até individual mesmo, mas vai levar tempo já que os passos delas são rápido  mas se você treinar bastante consegue!

SNSD - I Got a Boy
Essa coreografia para mim ta sendo uma das melhores do ano, mesmo sendo um pouco complicada, eu já tô conseguindo pegar os passos dela. Então o estilo dela é sensual, mas não deixa de ter Hip Hop eu acho uma boa aposta para você treinar!

T-ara - Roly Poly
Essa coreografia eu acho tão mais tão fofa, acho também fácil de aprender o estilo dela dos anos 90 eu gosto nessa coreografia é importante aprender o toque dela fica a dica.

Oppa, Oppa - Donghae & Eunhyuk
Eu realmente amo essa música, mas só sei o refrão (Oppa, Oppa) eu acho essa coreografia fácil de aprender e prática e boa para dançar em eventos realmente muito criativa e engraçada!

BAP - No Mercy
Essa coreografia é muito fácil por sinal, amo dançar sei toda e uma dica para ela tem umas partes que não tem como eu fazer (não tem mesmo) como por exemplo não sei da mortal, então nessas partes eu improvisei e coloquei um outro passo que eu sabia, então é importante pensar, você vai descartar uma coreografia só por que não sabe apenas um passo? Fácil só colocar outro no lugar.

Tonigh - BIGBANG
Essa é para V.I.P's uma coreografia fácil e contagiante!

Bubble Pop - HyunA
Uma coreografia prática ao mesmo tempo sensual claro da HyunA.

Espero que tenham gostado do post,até mais o/


2 comentários:

  1. Gostei muito,não sou muito de dançar mais quando eu precisar isso vai ser de grande ajuda,obrigada :D
    Estou te passando esta tag,se jé tiver feito me desculpe : http://blogniick.blogspot.com.br/2013/05/niick-chan-illustrating-my-life-3.html#more

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar,só peço que siga essas regrinhas:

-Não ofenda ninguém
-Não fale palavrões
-Não fale sobre sexo ou poste coisas do tipo
-Lemos todos os comentários e tentamos responder
-Se não gostou do que diz na postagem,não usem palavras ofensivas
-Não é proibido por o link do seu blog nos comentários,se gostar dele irei seguir
-Todos os comentários são moderados

Aqui alguns "emoticons" para você usarem:

(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^) (・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥) (n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y) (T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U) (>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄) (ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_') (?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)((+_+)) [( - - )] (-__-) (X_X) (=_=) (-__-) ( L_____L ) ~zzz (-.-)zzzzz (#_#) (x_X) (z_z) (xOx) m(_ _)m (^_^)/~~ (ToT)/~~~ (;_;)/~~~ (=^・ω・^=) (=^_^=) (☞゚∀゚)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚ (〜 ̄△ ̄)〜 ╭◉␣◉╮ (ノ◕ω◕)ノ ◕ ◡ ◕